Junho 2014 - Testemunho 06
EES - PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇU PAULISTA - SP
Há mais de um ano faço parte dos alunos do Encontro com a Palavra, que tem sido para mim o alimento que necessitava para me sustentar nos momentos difíceis que tenho vivido, privado da minha liberdade e do convívio com meus entes queridos.
Como já tive oportunidade de narrar em meu testemunho anterior, sempre fui um homem trabalhador, tinha um lar, esposa e filhos, mas nunca fui feliz.
Ganhava muito bem como empreiteiro de obras, mas nunca sobrava nada depois de pagar as despesas com a casa e na criação dos meus filhos, que, com exceção da mais velha, se formaram na faculdade.
Não bebia e não tinha qualquer vício, mas a partir de um tempo comecei a sair com amigos em noitadas e passei a beber, afundando-me cada vez mais.
Minha esposa e meus filhos me alertavam e me aconselhavam a me afastar das amizades que eu tinha, mas eu não os escutava, até que eles não aguentaram mais e, certa noite, ao chegar em casa, deparei com ela totalmente vazia.
Descontrolei-me de tal maneira que sequer conseguia trabalhar, tendo que vender a casa que morei com minha família para dar a parte de minha esposa e dos filhos.
Para mim só estava bom quando estava nas noitadas e foi justamente numa delas que entrei em uma confusão e acabei cometendo uma tentativa de homicídio, pelo que estou preso desde 2009, condenado a oito anos.
Embora preso, posso dizer que sou feliz, porque foi aqui que conheci a Palavra de Deus, o que proporcionou a reaproximação de meus filhos, que estão muito contentes por eu estar na presença de Deus.
Hoje tenho convicção de que uma pessoa sem Deus realmente não é nada; que só Ele pode transformar o velho homem em uma nova criatura. Deus seja louvado!
Envie seu testemunho para contato@desfrutedeus.com